Tata Motors lançou recentemente modelo com nome de vírus. Indiana é dona da Jaguar Land Rover e faz o carro mais barato do mundo.
A montadora indiana Tata Motors anunciou nesta terça-feira (2) que avalia a possibilidade de modificar o nome de seu novo modelo Zica, muito parecido com o vírus zika, declarado pela OMS uma emergência de saúde pública mundial.
Dona da Jaguar Land Rover e fabricante do carro mais barato do mundo, o Nano, a Tata promoveu nas últimas semanas o pequeno carro Zica, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi.
Mas o lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta sobretudo a América Latina e principalmente o Brasil.
“Estamos avaliando a situação. Ainda não tomamos uma decisão sobre a mudança de nome”, disse à AFP Minari Shah, diretor da Tata Motors em Mumbai.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê de 3 milhões a 4 milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika.