Com o grupo foi apreendido dois revólveres cal. 38, uma espingarda cal. 28 e 370 g de maconha prensada.
A Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF-AL) prendeu, durante operação iniciada nessa segunda-feira (1º) e madrugada desta terça-feira (2), dois membros da quadrilha envolvida no atentado contra o soldado da Polícia Militar Rosival, ocorrido no último dia 31, em Pilar.
De acordo com a PRF, a operação realizada em conjunto com agentes da Polícia Civil, Batalhão e Operações Policiais Especiais (Bope), Radiopatrulha (RP) e 1º Batalhão de Polícia Militar, resultou na prisão da dupla e na morte de dois envolvidos (um deles o líder do bando) que teria reagido às abordagens policiais. Foram apreendidos com a dupla dois revólveres, uma espingarda e 370g de maconha.
Os nomes dos presos não foram revelados, porém, a PRF confirma que um destes tinha um mandado de prisão em aberto por cometimento de um crime hediondo em Minas Gerais.
O líder da quadrilha foi alvejado, socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele respondia por roubos à casa lotérica, formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo, entre outros crimes.
A quadrilha vinha sendo monitorada desde o dia 31 de janeiro, quando, na ocasião, alvejaram e mataram o soldado da PM.