Mais um reeducando foi morto no sistema prisional alagoano em menos de 24 horas. Desta vez, a vítima, identificada como Rafael Gonçalves Borges, de alcunha Mago da Barreira, foi encontrado morto dentro de uma cela do módulo 2 do Presídio Baldomero Cavalcanti.
Segundo informações da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), ainda estão sendo investigadas as causas e motivações para o crime. Uma sindicância foi aberta para apurar o fato.
Informações extraoficiais dão conta que a vítima foi encontrada enforcada dentro da cela. Rafael Gonçalves era acusado de ser traficante de drogas na região de vacaria, em União dos Palmares.
Equipes do Instituto de Criminalística foram acionadas e realizam os levantamentos sobre o caso. Após a perícia do IC, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, no bairro do Prado.
Na tarde de ontem (01), o reeducando Luciano Soares da Rocha, 40 anos, foi morto dentro do Presídio de Segurança Máxima (PSM), em Maceió. Procedimentos administrativos também foram instaurados pela Seris para apurar as circunstâncias da morte.
Leia matéria completa:
Chefe do tráfico de União dos Palmares é encontrado morto em presídio