A Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura reagiu rapidamente à detenção, na manhã desta quinta-feira (4), de um dos seus servidores na Avenida Durval de Góes Monteiro, acusado de embriaguez ao volante. O servidor, que estava em um veículo oficial, foi detido por militares do Batalhão de Polícia Rodoviária e encaminhado à Central de Flagrantes.
Horas após a detenção, a secretaria anunciou por meio da sua assessoria, que o servidor Nedson Ramon Santos Morais, 26, será exonerado nessa sexta (5) da função de assessor técnico do Programa do Leite desenvolvido pela secretaria.
Embora tenha sido detido e o veículo apreendido, a ocorrência não consta do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública, uma vez que este já estava fechado.
Segundo a Seagri, a portaria que solicita a exoneração já foi encaminhada ao Gabinete Civil para os devidos procedimentos. De acordo com o secretário executivo de Gestão Interna da Seagri, Adelmo Martins, a medida se faz necessário devido à quebra de confiança dos dirigentes da Seagri quanto ao referido servidor, para o exercício de suas funções, que incluíam transporte de pessoas e equipamentos do Programa do Leite.
O fato de Nedson estar guiando um veículo da secretaria foi decisivo na tomada da decisão. A Seagri também defende que Nedson Morais responda por seu ato de irresponsabilidade, no âmbito jurídico, como qualquer cidadão comum.
Com relação ao veículo, a Seagri informa que também já foram adotados os procedimentos cabíveis junto ao Detran-AL para sua liberação.