Categorias: Brasil

Fugitivos de cadeia gravam vídeo ostentando cervejas e armas

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra quatro fugitivos da cadeia de Piracanjuba, no sul de Goiás, ostentando armas e latas de cerveja dentro de um carro. Na gravação, um dos homens ainda anuncia um novo crime: “Hoje o safado vai morrer”. A Polícia Civil confirmou ao G1 que todos escaparam do presídio, mas que, depois das imagens, um deles foi recapturado.

O vídeo mostra os fugitivos bebendo e sorrindo. Todos estão com cervejas nas mãos. Além disso, o motorista e o passageiro do banco da frente seguram armas. O carona dá a entender que eles estão atrás de rivais.

“Vamos botar para estralar. Só os ladrões. Tamo aqui firme e forte para pegar os safados daquele modelo. Ontem nós já pegamos um, hoje é outros (sic)”, declara no vídeo.

De acordo com a Superintendência Executiva da Administração Penitenciária (Seap), o grupo fugiu no último dia 25 de dezembro por um buraco feito na parede da cela. O órgão afirmou que a segurança do prédio já ganhou reforço com uma reforma feita no local.

O delegado de Piracanjuba, Tommaso Leonardi, afirmou que o detento que faz o vídeo, identificado como Woshington de Deus Oliveira, de 26 anos, foi recapturado. Ele foi preso no último dia 27 de janeiro, em Catalão, no sudeste de Goiás, na casa de amigos. Com ele, foi encontrada uma porção de droga.

Os outros três presos, que não tiveram a identificação informada, seguem foragidos. “Estamos fazendo diligências. Acredito que nos próximos dias devemos ter novidades”, disse o delegado ao G1.