Cabo estava à paisana e foi abordado por assaltante ao sair de agência.
O criminoso foi baleado ao tentar roubar o policial e acabou morto dentro da agência, localizada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, no Bairro Cristo Rei. Izak também foi baleado ao reagir e atirar no assaltante. Testemunhas disseram aos policiais que Izak estava dentro da agência e quando se preparava para sair do local foi abordado por um homem armado que anunciou o assalto.
Ao perceber o assalto, o policial militar reagiu e foi baleado, porém, também atirou e acertou o criminoso. O assaltante foi encontrado morto na porta da agência e não tinha documentos de identificação. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e confirmou a morte do suspeito.
Ainda, as testemunhas afirmaram que havia um segundo assaltante que fugiu ao ver a reação do policial. Izak também atirou contra um veículo que estaria estacionado na frente da agência.
Com o suspeito a polícia encontrou um revólver calibre 38 e seis munições, sendo três deflagradas. A pistola do cabo da PM foi apreendida e entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os colegas do policial disseram que Izak foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde passou por cirurgia e não corre risco de morte. O corpo do assaltante foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).