Categorias: Sertão

Quadrilha explode caixas eletrônicos e atira contra bases da PC e PM em Mata Grande

Cortesia

Cortesia

Um grupo armado explodiu, na madrugada deste sábado, 13, os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Nordeste, localizada na cidade de Mata Grande, sertão de Alagoas. De acordo com dados da Polícia Civil, os criminosos também atiraram contra a sede do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e o prédio da Delegacia do município. Não há registro de feridos.

A PC informou ainda que moradores da região entraram em contato com a Polícia Militar alegando que pelo menos cinco homens rondavam a cidade em um veículo Fox, de cor preta e placa não anotada. Em uma das denúncias, a testemunha alegou que viu um dos acusados com uma arma longa.

Armados com  fuzis, revólveres, pistolas e espingardas calibre 12, os acusados entraram na agência bancária e explodiram os terminais eletrônicos. Segundo informações do gerente do Banco do Nordeste, eles ainda tentaram explodir o cofre da agência, mas não conseguiram. Já os terminais eletrônicos estavam sem cédulas e nenhuma quantia em dinheiro foi levada.

Após a tentativa de roubo, os criminosos se dirigiram as unidades policiais da cidade. No momento em que os dois policiais que estavam no GPM de Mata Grande pediam reforços do Batalhão de Polícia em Delmiro Gouveia, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo contra a base da PM. Em seguida, a quadrilha se deslocou até a sede da Delegacia da cidade e metralharam o local. Os tiros atingiram uma viatura da PC e a estrutura do prédio.

Na fuga, o grupo seguiu sentido a estrada de acesso ao Povoado Santa Cruz do Deserto e jogou grampos na estrada de acesso Inhapi/Mata Grande para furar os pneus das viaturas que vinham dar apoio . Acredita-se que a ação criminosa recebeu apoio também de integrantes da quadrilha em quatro motocicletas.

Equipes da Divisão Especial de Investigações e Captura (DEIC) e Serviços de Roubo a Banco (SERB) já estão a caminho do local para realizar as primeiras investigações e dar início ao inquérito policial.