A profissional afirmou estar arrependida e disse que estuda medidas jurídicas para tentar identificar quem replicou a sua foto, uma vez que a sua rede é fechada.
A enxurrada de críticas, comentários e republicações sobre a atitude da profissional provocaram uma reação imediata da Prefeitura de Maceió, que no mesmo dia publicou uma campanha ‘explicando’ com o post bem humorado sobre o que poderia ou não ser feito com as estátuas dos mestres Graciliano Ramos e Aurélio Buarque de Hollanda.
Leia também
Mulher senta em escultura de Graciliano Ramos e causa polêmica
Hoje, durante entrevista à imprensa, o prefeito classificou o gesto da educadora como “um ato infeliz, para dizer o mínimo”. O gestor disse achar que a profissional está arrependida e que a repercussão mostra o carinho que as pessoas têm pela cidade. “Nós presenteamos a cidade com esse monumento comemorando os 200 anos e as pessoas querem ver a cidade bem cuidada e não admitem esse tipo de ato que, acredito, não mais irá acontecer”.
Pelo menos nesse aspecto, o prefeito pode ser surpreendido, uma vez que nas mídias sociais começam a circular imagens de uma mulher completamente nua ao lado das estátuas. A mulher, não identificada, uma vez que ela mesma teve o cuidado de desfocar o rosto, além de aparecer ao lado das estátuas das personalidades alagoanas, posa ao lado de totem existente na praia de Ponta Verde.