Categorias: Meio Ambiente

Descarte irregular: HU firma parceria para treinamento de funcionários

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que administra do Hospital Universitário, disse por meio de nota enviada na tarde desta segunda-feira, 15, que firmou uma parceria com as secretarias municipais de Proteção ao Meio Ambiente e Limpeza Urbana para realizar um treinamento com os funcionários da unidade e fiscalizar, durante dois dias, o recolhimento dos resíduos produzidos no local.

Além disso, a direção informou que fará uma campanha de conscientização sobre a separação de lixo comum de lixo hospitalar.

A empresa se pronunciou após os órgãos acima citados terem flagrado o descarte irregular de lixo hospitalar durante uma fiscalização no hospital. Nos contêineres foram encontrados cerca de 500kg de lixo comum misturado a lixo hospitalar, cujo destino deve ser a incineração, em um prazo de 24 horas.

 Confira a nota na íntegra:

“O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Huppa-Ufal) informa que fechou, na tarde desta segunda-feira (15), uma parceria com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para supervisão conjunta por dois dias do recolhimento dos resíduos hospitalares e um treinamento com os funcionários da unidade hospitalar.

O hospital também se comprometeu a realizar uma campanha interna de conscientização da importância da separação dos resíduos hospitalares. O Hupaa ressalta que esse mesmo treinamento foi realizado em 2014 e que estava há mais de dezoito meses sem nenhum incidente dessa natureza.”

Veja o Flagrante:
HU é notificado após flagra de descarte irregular de lixo hospitalar no aterro