Categorias: Política

Índice de 2,21% equivale a incremento na arrecadação do município, diz Rui

Assessoria

Prefeito de Maceió – Rui Palmeira

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) explicou hoje (16), durante solenidade de entrega de carteiras funcionais a guardas municipais de Maceió, como o município chegou ao índice de 2,21% apresentado aos servidores como proposta de reajuste salarial. Segundo o chefe do executivo municipal, as contas foram abertas e o índice representa o incremento na arrecadação do último ano.

Ainda de acordo com Palmeira, o reajuste concedido em novembro e dezembro do ano passado representam um impacto superior a R$ 50 milhões nos cofres municipais e que a prefeitura vem trabalhando para fazer o que for melhor para o servidor, mas não irá conceder reajuste e atrasar a folha de pagamento, como acontece em algumas cidades de Alagoas e do Nordeste.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Maceió cobra a reposição da inflação oficial, cujo índice é 10%. Questionado se temia a paralisação dos serviços com uma greve, visto que os servidores já rejeitaram a proposta e uma nova assembleia está marcada para o próximo dia 18, o prefeito disse que as negociações apenas se iniciaram e que uma greve agora seria uma decisão açodada.

Palmeira voltou a reclamar da queda na arrecadação do ISS, imposto baseado no consumo de serviços, e defendeu que a população seja parceira do município ao cobrar a nota fiscal, objetivo da campanha Maceió Nota 10, e assim aumentar a arrecadação.

“Esse é um momento delicado da economia nacional, mas abrimos a conta do município e estamos com a mesa de negociação aberta. Essa foi a primeira proposta, mas sabemos que é um ano delicado”, defende Palmeira.