Canal passa por obra licenciada pela Sempma.
Uma denúncia de crime ambiental em Guaxuma feita por internautas através do Facebook chegou ao conhecimento do Instituto do Meio Ambiente que, também via Facebook, se pronunciou e afirmou estar apurando o caso.
Nas imagens divulgadas por meio das redes sociais, internautas flagraram a emissão de água escura direto no mar de Guaxuma, litoral alagoano. A gravação mostra que foi aberto um canal improvisado na faixa de areia da praia e a água suja é lançada em direção ao mar.
O vídeo foi rapidamente compartilhado e em pouco mais de 24 horas o Instituto do Meio Ambiente se pronunciou por meio de sua Fan Page. Na nota o Instituto alega que o canal foi construído em obra licenciada pela Secretaria Municipal de Promoção ao Meio Ambiente (Sempma) e que é responsabilidade, portanto, da Prefeitura, mas que diante da quantidade de denúncias e da gravidade do problema, os técnicos do IMA estão apurando a situação.
Leia nota na íntegra:
Nossas equipes estão apurando, desde ontem, as denúncias de emissão de esgoto na praia de Guaxuma, em Maceió. Uma espécie de canal passa por dentro de uma obra licenciada pela Sempma para verter os efluentes sem tratamento para a areia da praia. A responsabilidade é da prefeitura, mas diante da quantidade de denúncias recebidas e da gravidade do problema os técnicos estão apurando a situação.