Categorias: Interior

Boca da Mata: Polícia prende duas pessoas e desativa rinha de galo

Arquivo/Alagoas24horas

Promover rinha de galo é crime

Uma operação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (18), no Povoado Peri Peri, em Boca da Mata, com a participação de policiais militares da 1ª Cia Independente, da Polícia Militar, também da Delegacia Regional e suporte do Grupamento Aéreo da base de Arapiraca resultou na prisão duas pessoas e uma rinha de galo desativada.

Após levantamentos feitos pelas inteligências das duas instituições, oito mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Comarca de São Miguel dos Campos. Como resultado, as polícias apreenderam uma espingarda de calibre 36, armadilhas de caça, material de recarga para munição e mais de 20 galos usados para as apostas na rinha e dois pássaros silvestres.

Os presos bem como os animais e material apreendidos foram levados para a Delegacia Regional para as providencias cabíveis. A Segurança Pública reforça suas ações com a confiança da população e as informações chegadas através do Disque-Denúncia têm levado as policiais a organizações criminosas. A lei brasileira considera crime a rinha de galo e quem prossegue com tal atividade ilícita é punido com prisão.

Rinha de Galo

Constitui crime de crueldade contra animais previsto no artigo 32 da Lei nº 9605/98, cuja pena vai de 03 (três) meses a 01 (um) ano de detenção, além do pagamento de multa.