Dois deles transformam entidades como de utilidade pública e um outro, cria incentivos para os doadores voluntários de sangue no município
Os vereadores de Maceió aprovaram durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18), três projetos de lei em segunda discussão. Agora, as matérias seguem para a sanção do chefe do Executivo para que se transformem em leis municipais.
Dois processos consideram de utilidade pública municipal a Associação Acolhimento Mãe das Graças – de autoria da vereadora Heloísa Helena (Rede) e o Centro de Desenvolvimento de Ação Social Brasileira (Dedasb) – de autoria do vereador Wilson Jr (PDT). O terceiro PL, de autoria do vereadorSilvio Camelo (PV), cria incentivos para doadores voluntários de sangue no município de Maceió.
Os parlamentares municipais discutiram e aprovaram ainda diversos requerimentos, solicitando melhorias na infraestrutura dos bairros da capital, como abertura de faixa de pedestre, drenagem, pavimentação e saneamento básico, recuperação de quadra de esporte, iluminação de grotas e implantação de retorno de quadra na avenida Durval de Góis Monteiro, em frente à Bomba do Gonzaga, entre outros benefícios.
Foram aprovadas ainda indicações para a entrega de comendas, títulos de cidadão e medalhas, além de moções de congratulação e pesar.