Categorias: Meio Ambiente

IMA aponta 12 trechos impróprios para banho em Maceió e Litoral Norte

João Urtiga/Alagoas24Horas

Praias de Maceió

As praias de Maceió e do litoral norte de Alagoas apresentam 12 trechos impróprios para banho de mar. A informações foi confirmada, na tarde desta sexta-feira, 19, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

De acordo com o boletim do órgão ambiental, as amostras foram coletadas nos dias 15 e 16 de fevereiro, quando houve registro de chuvas em toda a costa. Ao todo, 42 áreas foram analisadas – entre as praias do Pontal da Barra e Maragogi – em pelo menos 18 cidades de Alagoas.

Dos 20 pontos verificados na Orla de Maceió, os banhistas devem evitar nove trechos enquanto os outros onze foram liberados para banho de mar. Já no litoral norte, os técnicos do IMA analisaram 22 trechos, compreendidos entre Paripueira e Maragogi, e

O IMA informa que o método de trabalho mudou e, agora, os técnicos analisam se amostra colhida nas áreas monitoradas apresenta vestígios da bactéria Escherichia coli (E.coli), considerada patógeno, ou transmissora de doenças.

Para que um ponto seja considerado impróprio, as amostras devem apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

As próximas coletas estão previstas para serem realizadas nos dias 22 e 23, em Maceió, Litoral Sul e Litoral Norte.

Confira a relação dos trechos próprios e impróprios no litoral alagoano: