O Alagoas24horas teve acesso com exclusividade a um vídeo de diálogo entre o secretário Alfredo Gaspar e taxistas que realizaram protesto logo após a morte de Gilmarcos de Carvalho Silva, morto na noite desta sexta-feira, no bairro do Clima Bom. O taxista estava dentro de seu carro um Crossfox, de placa OHK-2933, na Rua Muniz Falcão, quando foi interceptado e morto.
A polícia não acredita em latrocínio (roubo seguido de morte), já que nada foi levado da vítima. Embora nenhuma linha de investigação seja descartada Gaspar esclareceu que a PC deve investigar o passado do taxista na busca por pistas até os criminosos.
O diálogo se deu em frente ao Complexo de Delegacias (CODE), em Mangabeiras, já na madrugada deste sábado (20). Uma nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública afirma que o secretário estava deitado se preparando para dormir, quando foi informado da carreata e protesto realizado pela categoria e decidiu ir até o CODE atender ao pedido dos taxistas que queriam uma audiência com o secretário da pasta.
Leia na íntegra nota emitida pela SSP sobre encontro da categoria com o secretário:
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, da Segurança Pública, esteve no início da madrugada deste sábado (20) em Mangabeiras, bairro da parte baixa da capital, para ouvir taxistas em protesto pela morte de um colega de profissão, ocorrida na noite anterior no Tabuleiro do Martins.
A categoria, logo após a morte se mobilizou e decidiu protestar em frente ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code). A exigência para garantir a desobstrução seria a presença do secretário. O Gerenciamento de Crises esteve à frente da negociação com o capitão Sandro que obteve êxito ao informar que a reivindicação da categoria havia sido atendida.
“Estava negociando uma reunião para a segunda-feira, mas também queriam o secretario no local. Quando asseguramos a presença dele, os taxistas já começaram a recuar e desbloquear a pista, declara capitão Sandro.
O secretário conversou com os taxistas e chegaram a um consenso. “Já estava deitado quando fui avisado da manifestação e que solicitavam a minha presença e, em respeito a categoria fui lá. Dialogamos e definimos que nos encontraremos na segunda, às 14h, na secretaria.”, explica Gaspar de Mendonça.
Veja vídeo