Promover a integração de gerações por intermédio do ensino é com certeza uma experiência única e gratificante. Para estimular essa fusão, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realiza de 22 a 25 de fevereiro, as inscrições para Monitoria no Projeto de Extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (Uncisati).
Serão ofertadas 50 vagas aos estudantes dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Alagoas que estejam cursando do 2º ao 8º período.
Para concorrer à monitoria o candidato deverá comparecer à Pró-Reitoria de Extensão (Proext), no 3º andar do prédio sede da Universidade, situado à Rua Jorge de Lima, 113, Trapiche da Barra, no horário de 9h às 12h e das 13h às 16h.
A seleção será feita pela coordenação do projeto, através de análise do perfil do candidato, disponibilidade, bem como do seu desempenho avaliado por um texto dissertativo.
Sobre o projeto
O Programa de Extensão Interdisciplinar Pró-Idoso – PEIPI, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão tem o Projeto Uncisati cujo objetivo é desenvolver ações com ênfase na reintegração social, através de atividades de educação, cultura e lazer, interagindo com outros setores da sociedade, contribuindo para a qualidade de vida de participantes acima de 50 anos.
A Universidade Aberta à Terceira Idade da Uncisal é pioneira no Estado de Alagoas, iniciando suas primeiras turmas em agosto de 2006. Oferece anualmente aproximadamente 300 vagas distribuídas entre o curso “Envelhecimento Ativo” e diversas Oficinas terapêuticas e de capacitação.