Categorias: Futebol

Em tarde inspirada de Chiquinho, o ASA goleia Santa Rita e cola no líder

Ascom ASA

Ascom ASA

Na tarde deste domingo (21), NO Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, os atletas da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) fizeram uma das suas melhores partidas na competição. Diante da equipe do Santa Rita, os alvinegros aplicaram uma goleada de 4 a 0, dando-se destaque ao lateral-direito Chiquinho, que marcou um gol e teve participação em outros dois.

O confronto desta tarde marcou também o reencontro da torcida do Fantasma de Alagoas com dois atletas do clube arapiraquense, Fábio Lopes e Jota, que desta vez faziam a defesa do time de Boca da Mata.

O JOGO

Um primeiro tempo de muito volume de jogo, os jogadores da Agremiação Sportiva Arapiraquense controlavam a partida de canto a canto.

O primeiro gol alvinegro veio aos 18 minutos da etapa inicial em uma cobrança de pênalti do volante Everton Heleno, que na batida deslocou o goleiro e abriu o marcador para o ASA.

Sentindo a exposição do Santa Rita, o técnico Vica pediu aos seus comandados a maior infiltração na área, a fim de forçar o erro do adversário.

Desta forma o time alvinegro chegou ao seu segundo gol, em uma cobrança de escanteio no lado esquerdo do campo, o lateral-direito Chiquinho acertou um cruzamento na cabeça do zagueiro André Nunes, ampliando o marcador em Arapiraca aos 30 minutos.

Na segunda etapa, o atacante Danilo Galvão sofreu falta dentro da área e o árbitro José Ricardo Laranjeira assinalou pênalti. O lateral Chiquinho foi para cobrança, mas desperdiçou. Em seguida, em um erro do adversário, o próprio lateral-direito se redimiu da falta de pontaria e ampliou o resultado parcial para 3 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo.

Com a vantagem no placar e de jogadores, pois o Santa Rita se encontrava com menos dois atletas dentro de campo, o ASA avançou com Chiquinho, que cruzou para o volante Kessi fechar a conta alvinegra diante da equipe de Boca da Mata por 4 a 0.

PRÓXIMO DESAFIO

No próximo domingo (28), o elenco alvinegro vai à cidade de Maceió, onde enfrenta o Clube de Regatas Brasil (CRB), no Estádio Rei Pelé, partida válida pela sétima rodada do Campeonato Alagoano.