Categorias: Política

Situação dos ambulantes da orla é discutida na Câmara de Maceió

A regularização da atividade dos vendedores ambulantes na orla de Maceió voltou a ser tema de discussão na tarde desta quarta-feira (24), na Casa de Mário Guimarães. O tema foi levado ao plenário pela parlamentar Silvania Barbosa (PPS) que durante pronunciamento criticou a atuação da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e também o valor das multas.

Na oportunidade, a parlamentar esclareceu seu voto – que foi favorável pela aprovação de projeto da Prefeitura com as normas vigentes. “Sim, aprovei sim, mas não estava definido ainda que o valor da multa para quem descumprisse as normas seria de mais de R$ 500. Quando votei, dei mais um voto de confiança a esta gestão, mas me arrependo do voto por que o valor que foi estabelecido posteriormente é injusto. Está fora da realidade. O valor é discrepante,” afirmou a parlamentar.

Pares

O vereador Francisco Holanda Filho (PP) também questionou o valor da multa. Ao fazer uso da palavra, Chico propôs a revisão do valor da multa aplicada pela SMCCU. Quem também se pronunciou sobre o assunto foi o vereador Silvanio Barbosa (PSB) que lembrou que ele e Heloísa Helena (Rede) foram os únicos que na ocasião votaram contra o Projeto. “Não me arrependo do meu voto. Isso não é regulamentação da atividade e nem tem relação com organização de área urbana. Ao contrário, isso é prova de desorganização. Se os secretários ou o próprio prefeito Rui não sabe como fazer, então renuncie,”(sic) sugeriu Silvanio.