PL de autoria do Executivo é um antigo pleito dos servidores
Os vereadores de Maceió aprovaram na tarde desta quarta-feira (24), em duas discussões, projeto de lei de autoria do Executivo que cria o auxílio fardamento para a aquisição de uniformes/fardas, a ser pago aos agentes de trânsito da ativa, no âmbito da Superintendência Municipal de Transporte eTrânsito (SMTT) de Maceió. Para isso, a Câmara Municipal realizou uma sessão extraordinária, logo após a sessão ordinária do dia.
Segundo o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PMDB), o PL atende uma reivindicação da própria categoria, que se via penalizada ao ter que, por conta própria, comprar o fardamento. “O auxílio é uma ajuda financeira específica para este fim. Um alívio, com certeza, no bolso dos agentes”, disse ele.
A votação foi acompanhada por um grupo de agentes municipais de trânsito que esteve durante toda a tarde nas galerias da Câmara.
De acordo com vereador Chico Filho (PP), a criação do auxílio foi a forma encontrada pelo governo municipal para agilizar a ajuda, já que outra forma possível seria através do processo de licitação, o que além da burocracia, demandaria tempo e muitos agentes estão precisando de um novo fardamento.
OUTROS PROJETOS – Além do PL do fardamento, os parlamentares municipais votaram ainda em primeira discussão, iniciativa do vereador Wilson Jr (PDT) que dispõe sobre o recolhimento e destinação dos pneus inservíveis no município de Maceió.