O primeiro bazar ocorreu no dia 13 de fevereiro, atraiu mais de 500 pessoas no Ginásio do Sesc Poço. Para o segundo Bazar Solidário, os organizadores solicitam doações de livros, CDs, DVDs, roupas, calçados, materiais em bom estado de conservação que serão colocados à venda. O Sindjus/AL está coletando as doações dos servidores do Judiciário Federal e do MPU no ato público contra os dez anos sem reajuste salarial da categoria que ocorrerá nesta quinta-feira (25), a partir das 9 horas, em frente ao prédio das Varas do Trabalho. As doações farão parte dos materiais que comporão o segundo Bazar Solidário em 2 de abril.
O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, ressalta que a iniciativa dos jornalistas trata da saúde de forma coletiva, superando o problema, que não é apenas individual, mas social.
Os jornalistas – Olívia de Cássia, que trabalha no Jornal Tribuna Independente, sofre da doença de Machado-Joseph, conhecida como ataxia espinocerebelar do tipo 3 (ou SCA 3). Amigos e familiares da jornalista estão reunidos no grupo público “Amigos da Olívia”, no Facebook, para apoiá-la.
Carlos Miranda foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em janeiro de 2015. A página “Força Miranda”, também no Facebook, mostra a sua luta diária, além de reunir seus amigos, familiares e voluntários.