Apesar de informações veiculadas na imprensa na última quinta-feira que garantiam que Neymar já firmou a sua renovação de contrato com o Barcelona, a situação parece não ser exatamente esta. Em entrevista ao jornal catalão Mundo Desportivo, o pai do craque frisou que nada foi assinado ainda, apesar de demonstrar otimismo de que um final feliz será alcançando para ambas as partes.
“Agora vamos começar a falar sobre a renovação. Não há pré-acordo. Estamos calmos. Que o presidente Bartomeu tenha a certeza que em maio vamos conversar e traçar a forma ideal para Ney e Barça continuarem juntos”, afirmou Neymar pai.
Negando que uma proposta concreta do Real Madrid tenha chegado em suas mãos ou para o próprio Barcelona, o empresário declarou que tudo que apareceu sobre uma ida de seu filho ao clube merengue não passou de puro rumor.
“Com nós não existiu o contato. E acredito que com o clube tampouco. São apenas especulações. Temos que esperar até maio ou junho, temos tempo para conversar. Além disso, o Barça tem um problema financeiro e precisamos entender o momento no clube”, comentou.
Entretanto, Neymar pai confirmou que de fato existiu uma proposta astronômica de 190 milhões de euros feita pelo Manchester United, oferta que os blaugranas prontamente recusaram.
“O Barcelona recebeu esta oferta no verão passado, mas foi rejeitada. Estas propostas estão voltando agora, e o clube está se preparando para rejeitá-las, evitá-las. Mas não só por Neymar, para Messi e Suárez também. Ney está feliz na equipe, as pessoas podem ficar tranquilas”, concluiu o empresário.