Categorias: Brasil

Servidores fazem paródia de Safadão para reivindicar aumento e bombam na net

Categorias pedem 'Aqueles 11%' de reajuste.

AQUELES 11% #GreveCaucaiaParódia da música “Aquele 1%” (Wesley Safadão / Marcos e Belutti)Eu abro a porto do meu…

Publicado por Sindsep Caucaia em Quinta, 25 de fevereiro de 2016

 

Os servidores do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, fizeram uma paródia da música “Aquele 1%”, de Marcos e Belutti com participação de Wesley Safadão, para pedir melhores salários e mostrar a pauta de reivindicações. A prefeitura diz que apresentará uma nova proposta aos servidores. 

O videoclipe publicado na quinta-feira (25) na página do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) no Facebook mostra imagens de manifestações nas ruas cidade com a paródia de fundo musical. Os professores estão em greve desde terça-feira (23).

Segundo a secretária-geral do Sindpsep, Catarina Lima, a paródia foi feita por um servidor do hospital municipal de Caucaia . “Tivemos a ideia de colocar uma marca para a nossa greve e esse servidor, que gosta muito de cantar, escreveu e gravou a canção”, afirma. O nome da versão do hit sertanejo, batizada de “Aqueles 11%”, faz referência ao pedido de reajuste de 11,36% no salário dos professores e de 11% para todos os demais servidores do município.

A Prefeitura de Caucaia disse ao G1 que os secretários de Administração e Finanças do município se reuniram nesta sexta-feira (26) para debater todos os pontos da reivindicação e que, em breve, uma nova proposta será apresentada ao Sindpsep.

Letra denuncia más condições de trabalho
Na paródia, o sindicato cita ainda a falta de estrutura nos locais de trabalho e outros problemas como os baixos valores dos tickets alimentação e auxílio transporte: “Eu abro a porta do meu local pra trabalhar / Mas ao entrar não tem condição de ficar / Almoço R$ 6 para a alimentação / O meu problema sempre foi desvalorização”, diz a letra.

De acordo com a secretaria do Sindspep, além do reajuste, as categorias pedem que os auxílios sejam dados para todos os servidores e não só aos professores.

Outra reivindicação expressa na letra de “Aqueles 11%” é o atraso no pagamento da progressão, benefício cedido mediante apresentação de títulos, dos funcionários municipais. “Os professores, por exemplo, estão com duas progressões atrasadas e até agora não ofereceram o reajuste”, acrescenta Catarina. A última proposta de reajuste salarial oferecida pela prefeitura de Caucaia foi de 7,05% aos professores, valor rejeitado pelo Sindsep por ser abaixo do piso nacional e 5,4% aos demais servidores.