Inscrições realizadas na vigência do Edital anterior foram canceladas. Medida decorre do corte de 29,41% do orçamento da Justiça do Trabalho
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) lançou nesta quinta-feira (03.03) um novo edital de seleção de estagiários, que substitui o anterior, publicado em novembro do ano passado. Com a publicação do novo edital, todas as inscrições realizadas anteriormente foram canceladas. Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar nova inscrição até o dia 18 de março.
A medida foi necessária para adequar as despesas com a contratação de estagiários ao atual quadro orçamentário da Justiça do Trabalho, que sofreu um corte de 29,41% no início do ano, acarretando a redução de 50% da receita da Escola Judicial. Também foi levada em consideração a mudança no horário de funcionamento da Justiça do Trabalho, não havendo mais vagas de estágio no período da tarde.
Serão selecionados estudantes para as áreas de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação. Não haverá concurso para estágios nas áreas de CAs inscrições são gratuitas e já podem ser efetuadas pelo site: www.trt19.jus.br . Poderão se inscrever, estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos que tenham convênio com o Tribunal, que, no momento da posse, tenham concluído, no mínimo, 50% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso. Foi reservado 10% do total de vagas nos respectivos cursos às pessoas portadoras de deficiência que declararem tal condição no momento da inscrição.
O estágio terá duração de até dois anos e será realizado em vinte horas semanais. O valor da bolsa paga pelo TRT/AL é de R$ 788,00, além de auxílio-transporte.