Fernanda canta Elis

DivulgaçãoFernanda Guimarães

Fernanda Guimarães

Com estilo e produção cultural arrojada, o restaurante Comedoria Gourmet traz mais um grande nome da música alagoana para a programação do fim de semana. A cantora Fernanda Guimarães apresentará o show “Fernanda canta Elis”, nesse sábado (5), às 21h, na casa localizada no bairro da Jatiúca, próxima à orla. O cardápio requintado, a preço justo, ajuda a garantir uma noite agradável, com música de primeira.

“Fernanda canta Elis” estreou em julho de 2014, no projeto do Sesc Poço “Quintas Musicais”. Num ginásio lotado, a cantora desfilou um repertório inesquecível de Elis Regina (1945-1982), com a cumplicidade de um público tão apaixonado quanto ela.

“O sucesso foi tanto que sentimos a necessidade de repeti-lo”, conta Fernanda, lembrando que dois meses depois voltava ao palco, dessa vez no Teatro de Arena, no centro da cidade. Ainda fez mais três apresentações, incluindo um memorável concerto ao ar livre, na vizinha Marechal Deodoro, em setembro do ano passado.

Fez outra versão acústica do mesmo espetáculo, em outubro, com o músico Willbert Fialho. “Agora, nesse show na Comedoria Gourmet, vão me acompanhar o Willbert no violão de sete cordas, Van Silva no contrabaixo e Maglione Santos na bateria. Acho delicioso cantar num ambiente assim como o restaurante. Fica intimista, o público mais perto, mais à vontade – e isso torna o show aconchegante e mais emocionante ainda.”

Para Fernanda Guimarães, Elis Regina é “a cantora mais completa da música brasileira”. “Falo que ela é inspiradora para música mundial, tendo em vista sua versatilidade, atitude, técnica, emoção, domínio de palco. Enfim, sua completude, ao meu ver, é única.”

Diz que “é covardia” lhe perguntar sobre a música de Elis que mais a emociona, mas arrisca alguns títulos. “Brincadeiras à parte, é muito difícil escolher uma. Mas ‘Se Eu quiser falar com Deus” é uma música que me arranca lágrimas quase sempre e ‘Essa Mulher’, feita por Joyce para Elis, me parece um retrato do que seria ela, na vida comum, além de mostrar toda a afinação e técnica que só Elis tinha.”

E a música mais feliz? “‘Cai Dentro’, de Baden Powell e Paulo César Pinheiro”, responde a cantora na lata. “Reza a lenda que Elis pediu a Baden que fizesse essa música em resposta a uma cantora famosíssima do samba carioca, quando esta lhe provocou dizendo ‘Elis não sabe cantar samba’ (risos). Algo assim.”

Fernanda canta ELIS

Show tributo a Elis Regina, com Fernanda Guimarães e banda. Sábado (5), às 21h. R$ 30 – cortesia de um prato de entrada por mesa. Vagas limitadas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário