Categorias: Política

Janine Pires deixa governo Renan Filho, outras três pastas sofrem mudanças

Janine Pires deixa governo Renan Filho

Após muita especulação, as mudanças no governo Renan Filho (PMDB) começam, efetivamente, a acontecer. E ao contrário do que havia previsto analistas políticos, os nomes mudados não confirmam a expectativa geral.

O Diário Oficial do Estado desta sexta, 4, traz a primeira mudança efetiva. Jeanine Pires deixa o comando da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) e será substituída pelo secretário-adjunto de Fazenda, Hélder Lima.

Entre a Secretaria do Trabalho e a da Assistência Social haverá uma troca de gestores. Joaquim Brito (PT) assume a pasta do Trabalho e Rafael Brito (PDT) segue para a Assistência Social. As mudanças afetam a indicações partidárias de PT e PDT.

Ironicamente, as mudanças não atingem nenhum dos secretários ‘cotados’ a cair. Entre eles, Cláudia Petuba, Esportes, Rosângela Wyszomirska, da Saúde, Pablo Viana, da Ciência e Tecnologia, e o próprio Joaquim Brito, que apenas foi remanejado.

As mudanças no secretariado teriam sido ajustada após uma série de reuniões entre o governador Renan Filho e seu secretariado.