Se Zlatan Ibrahimovic é frequentemente criticado por “sumir” em jogos de mata-mata da Uefa Champions League, ele deu sua resposta nesta quarta-feira.
Com uma grande atuação, incluindo gol e assistência, o sueco comandou a vitória por 2 a 1 do PSG sobre o Chelsea, em pleno Stamford Bridge, que confirmou a classificação do time francês para as quartas de final – no jogo de ida, em Paris, a equipe da casa já havia ganho pelo mesmo placar.
A grande partida de Ibra foi o destaque de uma excelente atuação coletiva do PSG, que dominou a maior parte da partida e viu atletas como Rabiot, Lucas e Di María darem suporte ao camisa 10.
Foi de Rabiot, aliás, o primeiro tento da partida. Aos 16 minutos, Ibrahimovic cruzou da direita, Curtois não cortou e o francês apareceu no segundo pau para escorar para as redes.
Mas o Chelsea não se entregou facilmente. Com o brasileiro Willian comandando as puxadas no meio-campo, Diego Costa ameaçava a meta de Trapp com frequência. O espanhol naturalizado martelou tanto que achou seu tento aos 27.
Depois de excelente troca de passes, Diego deixou Thiago Silva falando sozinho e, de perna esquerda, mandou no cantinho para igualar o placar e fazer a torcida dos Blues explodir de alegria. Parecia o início de uma reação dos comandados de Guus Hiddink.
No segundo tempo, imaginava-se forte pressão do Chelsea para chegar ao segundo gol, que levaria o duelo para a prorrogação. No entanto, os parisienses dominaram cerca de 60% da posso de bola durante quase toda a etapa e seguraram o ímpeto dos anfitriões.
Para fechar a conta, Thiago Motta enfiou ótima bola na esquerda, Di María cruzou com perfeição e Ibrahimovic, completamente livre, apareceu na pequena área para estufar as redes e sacramentar a vaga dos franceses – na ida, ele também já havia feito um gol.
Vale citar que os brasileiros estiveram em peso no confronto. Pelo Chelsea, atuaram o meia Willian e o atacante Kennedy (improvisado na lateral esquerda), além de Diego Costa, que defende a seleção espanhola – o centroavante Alexandre Pato, inscrito no torneio, não ficou nem no banco.
Já pelo PSG, jogaram o lateral Maxwell, os zagueiros Thiago Silva, David Luiz e Marquinhos (improvisado na ala direita) e o meia-atacante Lucas, todos titulares.