A maior posse de bola da equipe argentina, entretanto, preocupava o Grêmio. Roger insistia para que os meias Éverton e Giuliano voltassem para marcar. Aos 24 minutos, o lance que o Grêmio precisava: Wesley avançou pela direita e sofreu falta de Blanco, na ponta da área. O zagueiro Fred cobrou à meia altura e o goleiro Torrico, que foi heroico na classificação da equipe azul-grená na Libertadores de 2014, espalmou para dentro do gol: 1 a 0 para o Grêmio.
O gol animou a equipe tricolor, que passou a atacar com mais perigo: aos 26, Éverton chutou uma bola no travessão após um drible curto no zagueiro. Porém, a empolgação não durou muito. Após uma falta na lateral, o atacante Cauteruccio aparou o cruzamento de Belluschi para a área, cabeceando para as redes. A bola ainda bateria na trave e nas costas de Grohe: 1 a 1.
Muito desgastado pelos últimos jogos, o Grêmio tinha dificuldades para atacar com força e velocidade. Enquanto isso, cedia terreno para o San Lorenzo, que não conseguia qualidade nas finalizações. Mesmo com a pressão da torcida tricolor, o San Lorenzo dominava as ações no meio-campo, não conseguindo chegar na área graças à excelente atuação de Geromel.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 SAN LORENZO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 41.927 (39.126 pagantes)
Renda: R$ 2.104.161
Árbitro: Daniel Fedorzuck (URU)
Assistentes: Nicolás Taran e Richard Trinidad (URU)
Cartões Amarelos: Edinho e Marcelo Oliveira (Grêmio), Mussis, Ortigoza e Angeleri (San Lorenzo)
GOLS:
GRÊMIO: Fred, aos 24 minutos do 1º tempo
SAN LORENZO: Cauteruccio, aos 32 minutos do 1º tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Fernandinho), Douglas (Henrique Almeida) e Éverton; Luan (Bobô)
Técnico: Roger Machado
SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Más; Mussis, Ortigoza (Kalinski), Belluschi, Cerutti (Romagnoli) e Blanco; Cauteruccio (Mauro Matos)
Técnico: Pablo Guede