Categorias: Mundo

Atiradores matam cinco pessoas que jantavam em quintal de casa

Tiroteio em churrasco perto de Pittsburgh, nos EUA, deixa mortos

Reprodução

Reprodução

Um tiroteio em uma área residencial de Wilkinsburg, nos arredores de Pittsburgh, Pensilvânia, nos Estados Unidos, deixou cinco mortos e três feridos, informou na madrugada desta quinta-feira (10) a polícia do condado de Allegheny, de acordo com a EFE.

Os mortos são quatro mulheres e um homem que, de acordo com as autoridades, estavam jantando na noite de quarta (9) ao ar livre no quintal de uma casa quando duas pessoas atiraram contra eles de dois ângulos diferentes. De acordo com a France Presse, as vítimas participavam de um churrasco.

Até o momento não foi realizada nenhuma prisão e se desconhecem os motivos da agressão.

Três das mulheres e o homem foram morreram no local quando a polícia chegou, após receber uma denúncia por volta das 23h locais (1h de Brasília), enquanto a outra mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, de acordo com a EFE.

Dos três feridos, que também foram transferidos em ambulâncias para o hospital, dois homens estão em estado crítico, e uma mulher está em condição estável. A polícia não informou os nomes dos mortos e dos feridos.

Os vizinhos dizem ter ouvido entre 30 e 40 disparos, indicou o canal de televisão local DCBS, segundo a France Presse.

Sete ambulâncias se dirigiram ao local do incidente, informou o canal WPXI, citando os serviços de emergência. Um importante dispositivo policial foi mobilizado e as ruas foram fechadas.

A rua onde ocorreu o tiroteio é, em geral, tranquila e repleta de crianças, disse uma moradora local, Kayla Alexander, ao canal WPXI.

Este tiroteio é o último de uma série de ataques com armas de fogo nos Estados Unidos, onde este tipo de incidentes se tornaram comuns.

Cerca de 30.000 pessoas morrem anualmente neste país em incidentes com armas de fogo.