A noite foi de violência na cidade de União dos Palmares que voltou a registrar um duplo homicídio neste sábado (12). Desta vez, as vítimas foram mortas a tiros em localidade conhecida como Usina Laginha enquanto consumiam bebida alcoólica.
As primeiras informações apontam que Tiago Custódio dos Santos, de 18 anos, e José Wellington Ferreira da Silva, 20, conversam com mais quatro amigos quando um carro com dois homens parou a cerca de 100 metros das vítimas. Ao se aproximar do grupo, um dele ordenou que todos deitassem no chão e depois começou a liberar uma a um, deixando apenas Tiago e Wellington sob a mira do revólver. O relato da irmã de uma das vítimas que testemunhou o crime.
Uma das linhas de investigação da polícia é de que as vítimas poderiam ter envolvimento com um estupro ocorrido próximo ao bar Caju, situado às margens da BR 104, em União dos Palmares. A polícia não deve descartar essa e outras linhas de investigação.
Sobre as mortes, Tiago e Wellington foram executados sumariamente com tiros na cabeça, sem chance de defesa.
Por causa da vegetação alta, as testemunhas tiveram dificuldade de identificar o modelo do veículo usado pelos criminosos.
Somadas, cinco pessoas foram executadas em União dos Palmares na última semana. Não há registro da prisão de nenhum suspeito dos cinco crimes.