Categoria Assessoria de Imprensa reconhece as boas práticas empresariais no Prêmio Braskem de SST

Assessor, técnicos do trabalho e empresa recebem premiação por projeto inscrito

AssessoriaPrêmio Braskem de SST - proporção braskem

 Uma das categorias do Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho (SST), a Assessoria de Imprensa recebe a denominação de categoria especial não só apenas pelos trabalhos inscritos, mas por que na própria premiação, também estão incluídos os técnicos do trabalho, que foram citados na reportagem e que foram responsáveis pela implantação e execução do projeto/programa, que deu origem a matéria. Esta foi uma das formas encontradas pela organização do prêmio, para reconhecer e valorizar a empresa que adotou aquelas práticas e também os profissionais envolvidos no porto.

O regulamento do prêmio define como “case” o relato do conjunto de ações desenvolvidas com o objetivo de divulgar as atuações empreendidas e as melhores iniciativas na área de SST. Para inscrever a reportagem , é preciso que o assessor seja jornalista profissional e esteja em dia com suas obrigações sindicais.

“Neste prêmio há um destaque para a categoria Assessoria de Imprensa, que é uma oportunidade para o profissional mostrar o trabalho que está sendo feito na empresa onde trabalham ou que estão assessorando”, destacou Valdice Gomes, da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), estimulando a participação dos comunicadores.

Valdice destacou o caráter coletivo de reconhecimento na categoria Assessoria de Imprensa. “Esse prêmio tem um diferencial, ele reconhece não só o jornalista, mas também o técnico responsável por aquele projeto de SST. Então essa é uma oportunidade não só da empresa divulgar o seu trabalho, como também o esforço dos técnicos e do profissional jornalista”.

Cada assessoria pode submeter até três cases para o prêmio, identificando o profissional da área de SST responsável pelo trabalho no ato da inscrição. Os três primeiros colocados nessa categoria recebem troféus e prêmio em dinheiro que soma R$ 8 mil. A empresa vencedora recebe da organização do Prêmio Braskem de SST um diploma de Honra ao Mérito, em reconhecimento pela iniciativa.

Prêmio SST – Esta é a terceira edição do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho, uma realização da Braskem em conjunto com Sindjornal, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), através de sua Seção de Inspeção do Trabalho.

O regulamento e fichas de inscrição podem ser encontrados no endereço premiobraskemdesst.sindjornal.org.br ou no site do Sindjornal (www.sindjornal.org.br).

As outras categorias do prêmio são: Reportagem Especial, Jornalismo impresso/Texto, Jornalismo Impresso/Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo, Estudante. Os trabalhos devem ter sido veiculados em Alagoas entre 01 de março de 2015 e 31 de março de 2016.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde).

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário