Categorias: Maceió

Polícia Civil descarta greve e planeja ato em frente à Seplag

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Os cerca de 1800 agentes da Polícia Civil descartaram a greve programada para ter início ainda esta semana durante assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (14), na sede do Sindicato dos Urbanitários, no Centro.

A decisão tomada pela maioria dos 160 agentes presentes abre espaço para uma possível negociação com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo, a classe programa agora um protesto em frente à Seplag, no Centro, na próxima quarta-feira (16) de modo a sensibilizar o governo estadual para a pauta de reivindicação.

Ainda segundo o presidente, são 23 itens de reivindicação, entre eles os agentes exigem 60% do piso concedido aos delegados, isonomia de tratamento, pagamento dos retroativos de progressão, taxa de periculosidade e revisão do ticket de alimentação. “O governo acena pra dar um reajuste, mas ano passado ele fez um calendário de negociação e não cumpriu ainda”, relembra Josimar.

Caso o impasse permaneça, a categoria deve colocar em pauta novamente o indicativo de greve até a próxima segunda-feira (21).