“Ele é calado, mas faz”. A frase foi proferida pelo deputado federal Ronaldo Lessa ao anunciar o apoio do seu partido – PDT – ao projeto de reeleição do prefeito Rui Palmeira (PSDB). E parece que o estilo ‘silencioso’ tem rendido bons frutos a Palmeira.
Com dois vereadores eleitos, o PSDB ampliou a sua bancada em sete edis graças à janela partidária. Entre os novos integrantes do ‘ninho tucano’ estão o presidente da Casa de Mário Guimarães, Kelmann Vieira, Eduardo Canuto, Simone Andrade, Aparecida do Luiz Pedro e Guilherme Soares.
Kelmann Vieira, inclusive, figurava como possível vice de Rui Palmeira numa aliança entre PSDB e PMDB, que não se concretizou, uma vez que o pré-candidato do PMDB, autoproclamado, é Cícero Almeida, que também deixou o PSD. Perdem representantes na Câmara o PV, PTB, PMDB, PRTB e o PROS.
Na ALE
No âmbito da Assembleia Legislativa, o PMDB foi o partido a ‘ganhar’ mais integrantes. Ontem, Tarcizo Freire assinou ficha de filiação ao PP. Além dele, Sérgio Toledo, Severino Pessoa e Pastor João Luiz foram para o PSC, Ronaldo Medeiros, Davi Davino Filho, Marquinhos Madeira e Thaíse Guedes foram para o PMDB, Marcos Barbosa migrou para o PRB e Bruno Toledo foi para o PROS.