Categorias: Maceió

Corrida de rua alertará sobre o uso de celular ao volante

A concentração da corrida acontecerá às 6h do dia 7 de maio na Praça Multieventos da Pajuçara

Devido ao alto índice de acidentes provocados pelo uso do celular ao volante, a Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO) realizará a 2ª edição da Corrida e Caminhada do Trauma Ortopédico — Maceió a favor da vida no dia 7 de maio, na Praia de Pajuçara. A ação servirá de alerta sobre a importância de os motoristas manterem a atenção no trânsito.

Os inscritos receberão um Kit com camiseta, bolsa e chip. Os participantes poderão escolher entre a corrida de 5 km ou a caminhada. Organizado pelas empresas Attiva e Contime Assessoria Esportiva, o percurso terá postos de hidratação com água e frutas para os competidores. A classificação etária do evento é de 14 anos para a corrida e 12 para a caminhada. As inscrições devem ser feitas no site www.contimeassessoria.com.br até o dia 2 de maio.

Todos os atletas que terminarem a prova ganharão medalhas. Os três primeiros colocados na categoria geral masculina e feminina serão premiados com um troféu, cada.

A primeira edição da corrida aconteceu em Belém do Pará e recebeu 600 participantes.

Esta é uma das ações do 22º Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico (CBTO). Realizado anualmente pela SBTO, o evento reúne especialistas do mundo inteiro em busca de atualização e aprimoramento de diagnósticos. Em 2016, o encontro acontecerá em Maceió entre os dias 5 e 7 de maio.

Vítimas de trânsito ocupam 70% dos leitos hospitalares no Brasil; celular é principal vilão

De acordo com a SBTO, 70% dos leitos hospitalares no Brasil são ocupados com pacientes em tratamento decorrentes de acidentes de trânsito e, segundo estatísticas, o uso do celular ao volante é o principal motivo de distração dos motoristas, aumentando em 23 vezes as chances de o condutor e os passageiros sofrerem um acidente.

No ano passado, cerca de 30% das ocorrências registradas nas rodovias federais de Alagoas foram provocadas pela falta de atenção e 22.945 mil pessoas deram entrada nos hospitais públicos do Estado com fraturas — 6.180 pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos.

Conforme a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, em janeiro de 2016 foi constatado um aumento de 27% de infrações a motoristas que estavam usando o celular ao volante, comparado ao mesmo período de 2015.

Serviço:

2ª Corrida e Caminhada do Trauma Ortopédico — Maceió a favor da vida

Data: 7 de maio de 2016 | Horário: 7h30 | Local: Praia de Pajuçara – Praça Multieventos

Inscrições: www.contimeassessoria.com.br