Categorias: Futebol

Paulistão: Palmeiras perde; São Paulo empata com Ituano e Santos com Rio Claro

Quatro jogos fecharam neste domingo a décima rodada do Campeonato Paulista, inclusive com a presença de três grandes que tropeçaram no Interior. O São Paulo empatou com o Ituano, por 1 a 1; o Palmeiras perdeu do Audax, em Osasco, por 2 a 1 e Santos empatou sem gols com o Rio Claro. Em Araraquara, a Ferroviária perdeu para o São Bernardo, por 2 a 0.

Ganso marcou seu sexto gol na temporada, o que é um fato relevante. São Paulo empatou em Itu. Foto – São Paulo – Oficial

BOA BRIGA NO GRUPO C
À tarde, no estádio Novelli Júnior, em Itu, o São Paulo saiu na frente mas cedeu o empate para o Ituano. O time do Morumbi continua na vice-liderança do Grupo C, com 14 pontos. Ficou atrás do Osasco Audax, com 16 pontos, que venceu o Palmeiras, por 2 a 0, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Além disso, a Ferroviária caiu para terceiro lugar, com 13 pontos, por perder na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, por 2 a 0, para o São Bernardo. Esta foi a terceira derrota seguida da Ferroviária, em má fase. Em seguida aparece o XV de Piracicaba com 12 e o Capivariano com seis, na lanterna geral.

Edu Dracena voltou à defesa, mas ainda não dá para ver um Palmeiras diferente

FORTE EQUILÍBRIO NO GRUPO B
Mesmo coma derrota em Osasco o Palmeiras lidera o Grupo B com 15 pontos, mesma pontuação do Ituano, que fica na vice-liderança pelo saldo de gols: 7 a -1.

O São Bernardo passou à terceira posição, com 13 pontos, igual à Ponte Preta, mas o time do ABC marcou mais gols: 13 a 10. O lanterna é o Novorizontino com 12.

GRUPOS A E B QUASE DEFINIDOS
No Grupo A, o Santos lidera com 22 pontos, seguido pelo São Bento, com 17, que sábado fez 3 a 0 sobre o Mogi Mirim. Os dois estariam classificados à segunda fase. Depois há equilíbrio com Linense somando 13; Oeste 12 e Botafogo 12.

No Grupo D, a liderança tranquila é do Corinthians, com 23 pontos. Ele tem a classificação geral, um ponto na frente do Santos que fez um jogo a mais. O vice-líder é o Red Bull Brasil, com 16 pontos, que sábado perdeu a chance de emplacar a quinta vitória consecutiva. Perdeu em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, por 3 a 2, para o Oeste. Ambos avançariam neste momento à segunda fase.

Nas demais posições, o Água Santa é terceiro com 12; Rio Claro com dez e Mogi Mirim com oito pontos.

NA BRIGA CONTRA O DESCENSO
Devido a mudança de regulamento os seis piores colocados vão ser rebaixados para o Paulistão A2 Itaipava em 2017. Neste momento, os clubes que cairiam seriam: Capivariano com seis; Mogi Mirim oito; Rio Claro nove, Botafogo 11; Novorizontino e XV de Piracicaba com 12 pontos cada.

Mas a briga contra o descenso promete muitas emoções nas últimas cinco rodadas. Dois times estão fora do descenso, mas têm os mesmos 12 pontos: Água Santa e Oeste. Outros quatro times têm 13 pontos: Linense, Ponte Preta, São Bernardo e Ferroviária.

Confira os resultados da 10ª rodada
Água Santa
1
x
1
Botafogo
Corinthians
4
x
0
Linense
Novorizontino
1
x
1
XV de Piracicaba
Red Bull Brasil
2
x
3
Oeste
Mogi Mirim
0
x
3
São Bento
Capivariano
0
x
0
Ponte Preta
Ituano
1
x
1
São Paulo
Audax
2
x
1
Palmeiras
Ferroviária
0
x
2
São Bernardo
Rio Claro
0
x
0
Santos