Categorias: Futebol

Imprensa espanhola se rende a volante brasileiro do Real Madrid: “Casemiro e mais dez”

Jornal Marca exalta atuações do brasileiro e indicam que ex-são-paulino deve ser o titular das principais partidas do clube merengue na reta final da temporada, principalmente na Uefa Champions League

(Foto: Getty Images)

Casemiro está com a moral alta em Madrid

Sob o comando de Zinedine Zidane, um jogador brasileiro “renasceu” no Real Madrid. Após ser emprestado para o futebol português, o volante Casemiro voltou ao clube merengue e, com atuações sólidas e seguras, finalmente conquistou a titularidade no gigante espanhol. Segundo o jornal espanholMarca, o camisa 14 era a peça que o comandante francês buscava para fazer sua equipe funcionar.“Casemiro e mais dez”, resumem os espanhóis.

De acordo com a publicação, o Real Madrid ganhou equilíbrio em seu meio-campo, o que não existia quando Isco ou James Rodríguez estavam entre os titulares. Acompanhado de Luka Modric e Toni Kroos, o brasileiro dá a segurança para que os craques da equipe merengue possam sair para o jogo. Na vitória sobre o Sevilla, no último domingo (20 de março), pela Liga BBVA, Casemiro saiu ovacionado pela torcida, como reconhecimento de seu trabalho no clube espanhol.

Mesmo sabendo que sua situação no time da capital espanhola é outra, comparando ao momento de sua chegada no Santiago Bernabéu, Casemiro mantém a humildade e não se vê como titular absoluto. “Isso você tem que perguntar para Zidane. Eu estou aqui para ajudar ao Real Madrid e aos meus companheiros, esse é o caminho”, disse o brasileiro, quando perguntado sobre estar no time principal.

“O que Zidane buscava desde sua chegada, é impossível alcançar com jogadores como James e Isco”, analisa o diário espanhol. Segundo o Marca, Casemiro deve ser titular das principais partidas desta reta final de temporada, como o clássico contra o Barcelona e, principalmente, as partidas das quartas de final da Uefa Champions League, contra o Wolfsburg.

Aos 24 anos, Casemiro passou por São Paulo, Real Castilla (espécie de “Real Madrid B”) e Porto, time pelo qual teve ótimas atuações que renderam uma chance na equipe principal do Real Madrid, após o clube português se mostrar diposto a comprar o atleta em definitivo. Três anos após ser negociado com o time merengue, o volante brasileiro agora vive seu melhor momento em território europeu, sendo convocado constantemente pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira.