Categorias: Meio Ambiente

Praias alagoanas apresentam 12 trechos impróprios para banho de mar

Praia da Ponta Verde (foto: João Urtiga)

Reconhecidas por suas belezas naturais, as praias do litoral alagoano serão os destinos mais procurados por turistas e maceioenses neste feriadão de Semana Santa. Contudo, os banhistas devem ficar atentos aos trechos próprios e impróprios para banho de mar para não colocar à saúde em riscos.

De acordo com o relatório de balneabilidade, divulgado nesta quinta-feira, 24, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), dos 61 pontos analisados, 12 trechos estão inadequados para banho de mar, sendo quatro a mais que na semana passada.

As verificações da qualidade de água foram realizadas, nos dias 20 e 21 deste mês, em diversas áreas entre das Praias de Maragogi e Pontal do Peba. Segundo o resultado, apenas um trecho do litoral sul foi considerado impróprio e na orla de Maceió, seis áreas devem ser evitas pelos banhistas. Já no litoral norte, cinco pontos apresentaram uma piora nas condições de balneabilidade.

Conforme dados do IMA, as praias são consideradas impróprias quando apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água. O órgão ambiental alerta que as galerias de águas pluviais e fozes de rios devem ser evitados, especialmente em caso de chuvas forte.

Confira os pontos próprios e impróprios para banho de mar:

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA