Categorias: Brasil

Apontada como gerente do tráfico, jovem morre após confronto com a PM no Rio

Divulgação

Larissa aparece com pistola no colo em foto que trazia no celular.

Uma operação do 9º BPM (Rocha Miranda) no Morro do Calango, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, resultou em duas prisões e na morte de uma jovem de 23 anos na tarde deste sábado. Segundo o comando do batalhão, Larissa Dias da Silva, conhecida como Tiazona, exercia a função de gerente do tráfico de drogas na comunidade e estava com uma pistola quando foi baleada na perna e na barriga.

Após o confronto, a suspeita chegou a ser levada para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na madrugada deste domingo. Em um celular que estava com Larissa, a jovem aparece com uma pistola e um radiotransmissor no colo.

Os dois suspeitos presos são Túlio Cesar dos Santos Costa, de 27 anos, e Thiago Souza da Cunha Gallote, de 24. Com eles, havia 70 trouxinhas de maconha, 42 pinos de cocaína, 47 frascos de “cheirinho da loló” e dois radiotransmissores. A pistola que estava com Larissa e todo o material apreendido foram encaminhados à 29ª DP (Madureira), onde a ocorrência foi registrada.

Ainda de acordo com o comando do 9º BPM, a incursão no Calango tinha como objetivo combater os roubos de carro e de carga na região, além do próprio tráfico. Ao ingressar na comunidade, uma guarnição da PM deparou-se com quatro suspeitos, pelo menos dois deles armados. Depois da troca de tiros, Larissa e Túlio foram localizados pela PM. Em seguida, Thiago também acabou preso em outro ponto da favela.