Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, é o convidado do Bola da Vez desta terça-feira, que vai ao ar a partir das 21h30. Entre tantos assuntos debatidos no programa, o dirigente explicou porque é a favor da volta do mata-mata e deu sua sugestão para o Campeonato Brasileiro ficar “mais atrativo”.
“Pega o melhor do primeiro turno, classifica um. Pega o melhor do segundo turno, classifica outro. Pega os dois melhores no aproveitamento geral, classifica dois. Daí, quadrangular, playoff, e o campeão sai legitimado. Ser tiver coincidência de um clube classificar nos dois critérios, pega o próximo. Tornaria muito mais legítimo” explicou Romildo.
Para o presidente gremista, a reivindicação não tem a ver com a fama da equipe gaúcha de se dar bem nos torneios eliminatórios. Romildo, lembrou, inclusive, que o Grêmio vive um jejum de títulos, senha em pontos corridos ou em mata-mata.
“Grêmio ultimo titulo que ganhou foi gaúcho de 2010. Então aquela história do grêmio copeiro, do grêmio mata-mata (acabou). O próprio time do Grêmio hoje é um time intenso, mas é um time do toque de bola. Como não ganha campeonato há muito tempo, não é por isso que estamos postulando, queremos um critério mais justo e mais atrativo para o futebol. Você pega o Corinthians, na ultima temporada, que abre uma vantagem e, cinco, seis rodadas antes do fim, o campeonato já não tem mais graça.”
A primeira exibição do Bola da Vez com Romildo Bolzan Jr será nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na ESPN Brasil e no WatchESPN.