Em texto publicado na tarde desta terça-feira (29) no Facebook, a presidente do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva, criticou o PMDB por ter saído de um governo “do qual foi o maior sócio e beneficiário” sem dar nenhuma satisfação, autocrítica, proposta ou pedido de desculpas à sociedade, sendo “igualmente responsável por tudo o que levou à situação atual”.
Marina destacou que, ao longo dos três minutos do anúncio do desembarque, o que aconteceu foi somente um movimento político “supostamente magistral” para o partido tentar se deslocar da crise política e “reinventar-se como solução”.“Continua o mesmo e velho PMDB tentando renascer das cinzas da fogueira que ele ajudou a atear”, escreveu a presidente da Rede.
Leia post na íntegra
Em três minutos, apenas três minutos, e por unanimidade dos diretórios presentes, o PMDB abandonou o governo do qual foi o maior sócio e beneficiário nos últimos 13 anos. Nenhuma satisfação à sociedade, nenhum pedido de desculpas por ter sido igualmente responsável por tudo o que levou à situação atual, nenhuma autocrítica, nenhuma proposta. Apenas a jogada política supostamente magistral para tentar se descolar da crise política e reinventar-se como solução. Continua o mesmo e velho PMDB tentando renascer das cinzas da fogueira que ele ajudou a atear.