A Santa Casa de Maceió inaugurou na tarde desta quarta (30) a nova recepção do complexo administrativo, com acesso pela Rua Barão de Maceió. O padre Cícero Lenisvaldo abençou as instalações e os presentes na solenidade.
O local conta com sala de estar para que os visitantes aguardem com conforto enquanto esperam a liberação para ingresso na instituição. A recepção também será a porta de entrada para os médicos e colaboradores. A obra inclui também uma sala de espera para os visitantes de pacientes do SUS, que agora passam a contar com um espaço climatizado e confortável enquanto esperam pela hora da visita.
Evento
Em seu breve discurso, o provedor Humberto Gomes de Melo destacou a presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Santacoop e elogiou o trabalho da equipe de engenharia e arquitetura, que está conferindo um novo visual às instalações do hospital.
Diferente do que vem acontecendo na economia, com o aumento do desemprego e corte nos investimentos, Humberto Gomes de Melo garantiu que não haverá cortes de pessoal na Santa Casa de Maceió por causa da crise. Para tanto, estão sendo realizados redimensionamentos em várias áreas, como o enxugamento de horas extras, justamente para evitar dispensas.
O engenheiro Carlos André, superintendente de Engenharia e Infraestrutura, destacou os investimentos da Santa Casa de Maceió, que vão na contramão do que vivencia a construção civil atualmente, onde as contratações estão paradas.
Segundo ele, a instituição manteve seu plano de expansão e vem executando atualmente 15 obras simultâneas com a contratação de oito construtoras e uma centena de trabalhadores da construção civil.