Categorias: Polícia

Operação da PC e PM prende quadrilha que aterrorizava Chã do Pilar

Ação teve ínicio na tarde de ontem e os criminosos foram apresentados nesta quinta-feira (31). Bando é responsável por pelo menos 10 homicídios cometidos na região.

(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)

(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)

Uma operação realizada pela Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil terminou, nessa quarta-feira (30), com a prisão de sete homens suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região da Chã do Pilar. Eles foram apresentados no início da tarde desta quinta-feira (31) na sede da Secretaria de Estado da Defesa Social, no Centro.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, dos sete envolvidos dois são menores e outro entrou em óbito durante confronto com os militares. “O Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais] realizava saturações diárias na região quando, por meio de denúncia obtida por 181, chegou a realizar a prisão de dois suspeitos que seriam parte da quadrilha. A partir destas duas prisões identificamos os outros membros”, explica o comandante.

Os envolvidos foram identificados como Humberto da Silva, de 22 anos, Agenor da Silva Júnbior, de 21 anos e Thales Paulino, de 20 anos. Este último teria reagido à prisão e trocado tiros com os militares antes de vir a falecer. Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram também autuados, além de outras duas pessoas que também assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por associação ao tráfico e foram posteriormente liberadas.

A polícia acredita ainda que o bando seja responsável por diversos crimes na região, deixando populares aterrorizados além de realizar pequenos furtos e comandar o tráfico de drogas. “Pilar tá passando por um momento um conturbado. Com essas prisões solucionamos 10 homicídios ocorridos na cidade nos últimos meses”, comemora o delegado José Carlos, titular da regional de Pilar, e que também participou da operação.

Com os criminosos foram apreendidos 230 gramas de maconha, 34 pedras de crack e dois revólveres calibre 28. Um carro modelo HB20 também foi apreendido. Militares consultaram no sistema e identificaram que o veículo havia sido roubado recentemente em Ponta Verde, em Maceió.