Horas antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu, episódio lamentáveis foram registrados em São Paulo neste domingo. Uma pessoa, que não estava envolvido em uma briga, morreu baleada em São Miguel Paulista, confirmou a Polícia Militar.
“A Mancha Verde e a Gaviões entraram em confronto na entrada da estação de trem de São Miguel. Houve disparo de arma de fogo antes da chegada do reforço policial. Um senhor, que não é torcedor, foi alvejado no coração e veio a óbito”, disse o o tenente-coronel da Polícia Militar Luiz Gonzaga ao jornal Folha de S. Paulo.
O caso vai ser investigado pela 63ª delegacia, no bairro da Vila Jacuí, na zona leste. Em contato com a reportagem, o órgão confirmou a investigação, mas não adiantou se havia presos ou detalhes sobre a vítima.
Houve também um conflito na estação Brás do metrô paulista, o que causou a paralisação dos trens da linha 3 (vermelha), segundo a Rádio BandNews. O mesmo veículo ainda noticia uma outra briga que ocorreu em Guarulhos no Jardim Santa Francisca e causou a prisão de 25 pessoas.
Segundo a assessoria do Metrô, não foi possível ainda saber o tamanho do prejuízo.
Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmou o conflito na parte interna da estação Brás, que ocasionou a depredação de um trem. Quando a polícia chegou ao local, já não havia mais torcedores.
O ESPN.com.br entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que informou estar apurando as informações sobre os confusões.