Ele virou o símbolo das manifestações a favor do Impeachment. Nas redes sociais, o número de páginas de homenagem aumentam a cada dia. E, agora, o juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, ganhou um reforço da própria família.
A mulher, Rosangela Wolff Moro, criou a comunidade “Eu MORO com ele” no Facebook. Em poucos dias, a página já´tem quase 315 mil curtidas. No perfil, Rosangela diz que o principal objetivo é agradecer o apoio que os brasileiros têm dado a Moro nos últimos meses.
“Diante das inúmeras manifestações que temos recebido, criei esta página para agradecer, na medida do possível, a cada uma das pessoas que encaminharam mensagens de apoio e congratulaçõs. Sou grata a todos”, disse Rosângela na página.
Os seguidores enviam cartas, mensagens, fotos de manifestações e extensas homenagens ao juiz.
Em tempos de crise política, Moro virou “herói” para muitos e “vilão” para outra parcela da população. Nos últimos protestos a favor do Impeachment, no dia 13 de março, era comum ver cartazes e homenagens ao juiz federal. Nas últimas semanas, no entanto, o juiz se envolveu na polêmica liberação do sigilo telefônico do ex-presidente Lula com a presidente Dilma. Na última quinta-feira, dia 31, ele foi alvo de críticas no protesto pró-governo, na Praça da Sé, em São Paulo.
Rosângela afirma que entende as críticas e o que o espaço também está aberto para quem tem sugestões ao juiz.