Entre os lotes, há sucatas de automóveis e motocicletas. Apenas pessoa jurídica poderá dar lances.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará nesta sexta-feira, 08, o primeiro leilão do ano de 2016 de veículos apreendidos. O evento terá início às 10h, e acontecerá na Superintendência da PRF em Maceió/AL, localizada na Av. Durval de Góis Monteiro, no bairro Tabuleiro dos Martins. Os 85 lotes serão leiloados como sucatas.
Entre os lotes, há 168 motocicletas e 113 veículos que foram recolhidos em fiscalizações aos pátios da PRF por apresentarem irregularidades diversas e nunca foram resgatados por seus proprietários. Eles serão vendidos como sucatas, não podendo ser colocados em circulação. Os compradores poderão utilizá-los para desmanche e reutilização das peças. A diferença no processo é que esse ano apenas empresas, pessoa jurídica, poderão dar lances e adquirir os lotes.
O leilão já iniciou de forma virtual e os interessados podem visualizar os lotes e dar seus lances no site da empresa contratada (www.vipleiloes.com.br), assim como obter mais informações. Para verificar o estado dos veículos pessoalmente, as pessoas podem se dirigir à Sede da PRF/AL e agendar um horário.
No dia, os compradores devem estar munidos de identidade pessoal, além do contrato social e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa. Caso não seja o representante legal, o comprador deve apresentar uma procuração. O pagamento é feito através de depósito bancário ou cheque. O leilão acontecerá de forma on-line e presencial.
PRAZO PARA VEICULO APREENDIDO IR À LEILÃO É REDUZIDO POR LEI
A Lei nº 13.160, de 25 de agosto de 2015, altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em questões relacionadas à apreensão, remoção e leilão de veículos. Entre as medidas, o artigo 328 altera o prazo para que automóveis recolhidos em pátios sejam encaminhados para leilão, reduzindo de 90 para 60 dias.
Por isso a PRF solicita àqueles que tenham veículos recolhidos em seus pátios, que regularizem a irregularidade encontrada na fiscalização e se desloquem aos nossos postos para resgatar seu veículo e não ser surpreendido com a perda do bem.
Ainda este ano, a PRF planeja realizar mais dois leilões e visa com isso esvaziar os pátios de seus postos. “Nossa meta para esse ano é leiloar 1mil veículos, evitando a deterioração do bem que está sob nossa guarda, e sua depreciação”, pontuou o Superintendente da PRF/AL, Remi Gomes de Alcântara.