Categorias: Polícia

Reação rápida: PM recupera armas e prende acusados de roubar militares

A reação da polícia foi rápida. Horas após uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) ser roubada dentro de uma lanchonete no bairro da Ponta Grossa, as armas dos militares e cinco suspeitos foram apresentados à imprensa no final da manhã de terça-feira (05) na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Os militares foram abordados enquanto tomavam café, onde foram rendidos e tiveram as pistolas e a chave da viatura roubadas. A ação ousada foi o assunto mais comentado em todo estado nesta terça-feira (4). Os suspeitos, inicialmente divulgados como oito, teriam utilizam dois veículos para fugir do local. Um veículo Strada com placa de União dos Palmares foi recuperado.

João Urtiga/Alagoas24horas

Presos negaram participação no assalto a PMs

Leia também

Viatura do BPTran é interceptada por criminosos e PMs têm armas roubadas

As pistolas dos militares (3), assim como as armas usadas pelos suspeitos, dois revólveres e uma pistola, foram apresentados à imprensa. Entre os presos, foram identificados Atila do Nascimento Silva, apontado como líder, Vanderson Correia da Silva, Antônio Carlos da Silva, conhecido como Relógio e que seria foragido do Code, Jonathan dos Santos e Vitor Andrade dos Santos.

“Isso demonstra claramente a audácia deles e como alguns grupos ainda insistem em afrontar a sociedade. Não iremos tolerar uma ação similar, espero que esta tenha sido a primeira e última”, disse o coronel Lima Júnior, secretário de Segurança.

Mesmo com as prisões, o comandante do Bope, coronel Bolívar, não descartou a possibilidade da ação ter sido “planejada” e não um simples ato de ousadia. “O serviço de inteligência da SSP já está na investigação”.

O comandante destacou ainda a importância do serviço 181 para solucionar os crimes e levar a prisão dos suspeitos.