Uma denúncia formulada ao 181 da Polícia Militar de Alagoas resultou na apreensão de 155 barras de maconha prensada. A droga foi apreendida durante a madrugada, na cidade de Arapiraca, e teria como destino a cidade de Recife, em Pernambuco. A droga está avaliada em R$ 186 mil.
De acordo com informações repassadas pelas forças de segurança, este seria o segundo carregamento – com passagem por Alagoas – cujo destino era a capital pernambucano. Na última quinta-feira, cerca de 200kg foram entregues pela mesma quadrilha.
Segundo o delegado Ronilson Medeiros, Jailton Barbosa da Silva teria contratado o taxista José Renaldo, 31, para levar a droga a Recife, mediante pagamento de R$ 400. Os 130 kg estavam sendo transportadores em dois veículos de passeio, um Siena e um GOL, cuja procedência ainda está sendo investigada.
O delegado afirmou, ainda, que o grupo estava sendo investigado há três meses. A polícia acredita que a droga chega a Arapiraca utilizando ônibus clandestinos, para posteriormente ser distribuída na capital alagoana e em outras cidade e estados circunvizinhos.
Em entrevista à imprensa, os acusados negaram envolvimento com o crime. Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Leia também
Polícias apreendem mais de 100kg de drogas em Arapiraca