Categorias: Futebol

Carrasco, Torres faz Barça reviver pesadelos, mas deixa ida das quartas

(Foto: Goal.com)

(Foto: Goal.com)

Fernando Torres lançado, balançando as redes e calando o Camp Nou. Lances como esse não são incomuns para o torcedor do Barcelona, e essa terça-feira foi mais uma mostra disso. O atacante abriu o placar na ida das quartas de final da Champions League, chegando ao 11º gol contra o time catalão em 17 jogos.

O que poderia ser mais uma história feliz para o camisa 9, contudo, terminou de forma negativa. Isso porque Torres recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, vendo dos vestiários o Barça virar, vencer por 2 a 1 e sair na frente na briga por uma vaga na semifinal.

“É um dos piores dias da minha carreira de jogador de futebol. Estou muito triste e me sinto muito responsável. Com 11 haveria sido diferente. É uma situação complicada para mim”, disse o atacante após a partida.

Dos 11 gols que marcou diante do Barcelona, seis foram no Camp Nou. Na sua primeira passagem pelo Atlético, ele deixou um “doblete”, como dizem os espanhois, em vitórias por 2 a 0 (em 2005) e 3 a 1 (em 2006), ambas partidas na casa dos catalães.

A mais marcante, contudo, ocorreu em 2012, quando o atacante vestia a camisa do Chelsea, time que encarou o Barcelona nas semifinais da Champions. Após vencer na ida, o time inglês foi pressionado, teve um jogador expulso, viu Messi perder um pênalti e confirmou a classificação heroica nos acréscimos, quando Fernando Torres avançou sozinho, driblou o goleiro Victor Valdés e empurrou para o fundo do gol, pavimentando o caminho para o título mais importante da história do time londrino.

Para ver o Barça eliminado novamente do maior torneio do continente, Fernando Torres terá que torcer, da arquibancada, por seus companheiros. O 1 a 0 ou uma vitória por dois gols de diferença dá a classificação ao Atlético de Madri, enquanto novo 2 a 1 leva o duelo para a prorrogação.