Uma operação, desencadeada nesta quarta-feira, 06, por agentes da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas resultou na prisão de mais dois integrantes da quadrilha especializada em roubos de cargas em Alagoas e Pernambuco, detida na semana passada em Maceió.
Após o trabalho de investigação, as equipes policiais, comandadas pelo delegado Rodrigo Colombelli, chegaram ao paradeiros dos acusados, Edson dos Santos, 21 e Luciano Bezerra, 27, na cidade de Ibimirim, em Pernambuco, distante 360 quilômetros do estado de Alagoas.
Hoje, a Polícia Civil deu cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e conseguiram prender os acusados. Edson dos Santos foi detido em uma residência do município com parte da carga roubada, recentemente, na AL-101 Sul e que seria destinada a um hipermercado de Maceió. Durante o depoimento, Edson dos Santos confessou que participação nos roubos de carga.
Segundo informações do delegado Rodrigo Colombelli, titular da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas, no momento da abordagem, Edson dos Santos teria apresentado o documento de identificação de seu irmão para dificultar o reconhecimento da polícia uma vez que o jovem é considerado foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por homicídio.
O outro acusado, Luciano Bezerra, foi preso na zona rural da cidade de Ibimirim/PE. A dupla foi presa uma semana após o líder da quadrilha, Cícero Antônio Silva, de 40 anos, ser capturado pela Polícia Civil alagoana junto com outros três integrantes do grupo na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.
O bando é especializado em roubo de cargas em rodovias e na parte alta de Maceió. A preferência do grupo era por cargas de botijões de gás e produtos alimentícios.
Leia mais: Quadrilha especializada em roubo de cargas é presa em Maceió
Com a divulgação da prisão de Cícero Antônio, uma testemunha o reconheceu como sendo o autor de um homicídio ocorrido há seis meses em Murici e resolveu procurar a Delegacia de Roubo de Veículos e Cargas para formalizar denúncia.
De acordo com o delegado, a filha da vítima foi ouvida na delegacia, mas como o caso aconteceu na cidade de Murici as investigações serão comandadas pelo 116° DP.