Categorias: Maceió

Monitoramento: veículo complementar roubado é recuperado em menos de uma hora

Arsal

Arsal

Um veículo complementar que faz a linha União dos Palmares/Maceió roubado na tarde desta terça-feira, 12, nas imediações de Rio Largo, foi recuperado menos de uma hora depois com o auxílio do Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

Os criminosos renderam o motorista, obrigando-o a dirigir até Avenida Menino Marcelo, em Maceió, onde o carro foi localizado. Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima informou que os assaltantes fugiram embarcando em um ônibus urbano.

Rondas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O proprietário recebeu o veículo de volta e registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes do Farol.

Em caso de roubos e sequestros, ao ser acionada pelo transportador, a empresa de segurança que presta serviço a Arsal consegue localizar o veículo por meio do rastreamento eletrônico. A empresa também tem a opção de bloquear a direção, impedindo que seja dada partida no carro.

Além disso, os veículos complementares licitados dispõem de botão de pânico para o acionamento da polícia em casos de emergência. Uma segurança a mais para passageiros e transportadores legalizados, o dispositivo visa inibir a ação de criminosos e, em alguns casos, seu acionamento já abortou crimes em andamento.

Esse é o terceiro veículo complementar recuperado em menos de duas semanas. No começo do mês, o presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, acompanhado de vários transportadores, esteve com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, solicitando reforço no combate a esses crimes.

O secretário afirmou que serão planejadas ações policiais específicas para atender a categoria e pediu o apoio dos motoristas na divulgação do Disque Denúncia (181), destacando a importância do serviço no combate a criminalidade.