Em encontro com o governador Renan Filho, parlamentar também defendeu a construção de um centro de convenções no município
Na última quinta-feira (14), o deputado estadual Marquinhos Madeira (PMDB), esteve mais uma vez, reunido com o governador Renan Filho. Durante o encontro, que também contou com a presença do ex-prefeito Marcos Madeira, o parlamentar reivindicou a ajuda do chefe do executivo, para enfrentar e debelar o problema das chamadas ‘línguas negras’, em algumas praias de Maragogi.
“A parceria com o Governo do Estado só irá fortalecer a iniciativa, contribuindo com a sustentabilidade e desenvolvimento socioambiental do município, pois, além de ser o segundo polo turístico do estado, Maragogi desponta hoje como um dos destinos domésticos mais procurados pelos brasileiros. Queremos garantir que todos possam curtir as praias sem preocupação”, defendeu.
Para apressar as ações, ficou acertada a realização de uma reunião com o prefeito Henrique Madeira e representantes da Casal e IMA, onde cada órgão ficará incumbido de apresentar sua contribuição e unificar esforços. “O Estado tem interesse em participar desta, e de outras iniciativas que venham a resultar em melhorias da imagem das cidades alagoanas e da qualidade de vida da população. Com o apelo do deputado, o empenho do prefeito Henrique e a sensibilidade do governador, Maragogi só tem a ganhar”, destacou Marcos Madeira.
Outro assunto de grande relevância foi acerca da construção de um centro de convenções. Considerado pelo deputado, uma obra essencial para o desenvolvimento do turismo de negóciosno município. “Conhecida pela vocação turística, devido à natureza privilegiada, com a construção de um centro de convenções, o município poderá promover uma nova modalidade de turismo: o de negócios, que impulsionará o desenvolvimento econômico e social de toda a região norte”, defendeu Madeira.
Para o ex-prefeito Marcos, o centro de convenções vai gerar renda, desenvolvimento e novos empregos. “Não tenho dúvida de que o governador Renan Filho vai olhar com empenho para essa demanda. Por isso, é preciso somar esforços, e, independentemente de divergências político-partidárias, iremos nos reunir com os representantes do trade turístico para que essa causa seja abraçada por todos”, finalizou.